Os preços do café fecharam a sessão desta terça-feira (01) com fortes ganhos nas bolsas internacionais. (Foto ilustração)
De acordo com o Barchart, os ganhos desta terça-feira (01), também foram sustentados pelo real mais valorizado que o dólar, o que desencorajou as vendas de exportação pelos produtores de café do Brasil.
Segundo o engenheiro agrônomo e pesquisador da Fundação Procafé, André Moraes, o veranico brasileiro já afetou a granação/maturação dos grãos de café, e a baixa densidade dos frutos pode aumentar o percentual de quebra da safra brasileira 2025.
A falta de ofertas do Brasil, juntamente com a produção reduzida e as ofertas do Vietnã, vem pressionando o mercado. Relatório da Pine Agronegócios ressalta que o nível de suporte de preço para o Robusta/Conilon está no diferencial lá no Vietnã subindo, mostrando que o desequilíbrio entre oferta e demanda pode começar a se apresentar mais forte, mas é importante acompanhar a tendência, pois se continuar a subir, poderemos ter um nível de preço sustentado para a entrada de safra do Conilon. (Por Raphaela Ribeiro)
No Comment! Be the first one.