Neste sábado (29), acontece a quarta edição do Prêmio Mulher Notável, uma homenagem às mulheres de destaque em diversas áreas da sociedade, como ciência, política, Judiciário, empreendedorismo e moda. O evento será conduzido pela vereadora Ireuda Silva (Republicanos), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, e ocorrerá às 16h no Centro de Cultura da Câmara de Salvador, na Praça Thomé de Souza, embaixo da Prefeitura Municipal. (Foto ilustração)
A vereadora considera o prêmio uma forma de estimular a sororidade e reconhecer as conquistas femininas, muitas vezes invisibilizadas pela cultura machista. “Precisamos valorizar as vitórias umas das outras, sermos aliadas e nos apoiar. Jamais permitir que o machismo enraizado na sociedade nos divida ou nos transforme em rivais”, afirma.
Ireuda também destaca que o empoderamento feminino é essencial para a construção de uma sociedade mais justa: “É o caminho para um futuro sem desigualdade, sem violência contra a mulher, sem a chaga do feminicídio. Estamos cansadas do menosprezo social, de ver nossa dignidade e integridade violadas como se fôssemos seres destinados à servidão, sem direito à autonomia. Por isso, o Prêmio Mulher Notável também é um grito contra o machismo”.
Edições anteriores já premiaram nomes como a produtora Lícia Fabio, a jornalista Jessica Smetak e a enfermeira e primeira-dama de Salvador, Rebeca Cardoso. (Ascom/CMS)

No Comment! Be the first one.