A Assembleia Legislativa aprovou, nesta quarta-feira (12), por unanimidade, o Programa Bahia Alfabetizada, proposto pelo Governo do Estado. A iniciativa, contida no Projeto de Lei 25.668, vai oferecer cooperação técnica, pedagógica e financeira aos municípios baianos, garantindo os recursos para a alfabetização de crianças, jovens, adultos e idosos. A proposição foi a plenário após as bancadas de governo e oposição fecharem um acordo chancelado pelos seus líderes, Rosemberg Pinto (PT) e Tiago Correia (PSDB), respectivamente. (Foto ilustração)
De acordo com a mensagem governamental enviada ao Legislativo, “O programa visa assegurar o acesso, a permanência e a continuidade dos estudos na educação básica, promovendo a cidadania e a inclusão social, em regime de colaboração entre os entes federados e organizações sociais”. A presidenta Ivana Bastos (PSD) designou a deputada Olívia Santana (PC do B) para relatar o projeto em plenário, que votou pela manutenção do texto original.
“A proposta visa auxiliar na alfabetização dos baianos e baianas e assim contribuir para a redução das desigualdades sociais provenientes da ausência da escolarização”, disse Olívia, para quem a iniciativa se soma às diversas ações e investimentos do Governo do Estado na educação, reconhecendo a sua importância para a formação cidadã e para a construção de uma sociedade mais justa e menos desigual”. (Ascom/ALBA)

No Comment! Be the first one.