O Grupo de Trabalho Interinstitucional sobre Influenza Aviária se reuniu na última quinta-feira (20), de forma virtual, com o objetivo de alinhar estratégias de prevenção, monitoramento e resposta à doença no Brasil. Durante o encontro, a secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente (SVSA), Ethel Maciel, ressaltou a relevância da mobilização para o enfrentamento da influenza aviária, destacando a preocupação com os impactos globais da doença. (Foto ilustração)
“Estamos acompanhando atentamente os dados dos Estados Unidos, onde a influenza aviária já tem causado grandes impactos econômicos, com a venda de ovos e frangos limitada nos supermercados. Esse cenário é preocupante, pois o Brasil também pode ser afetado, e os efeitos na produção podem impactar a economia”, afirmou a secretária.
A reunião contou com a participação de representantes da pasta, Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), além da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Conselho Federal de Medicina (CFM), entre outros setores, como representantes da Casa Civil. (João Moraes)

No Comment! Be the first one.