Depois de saltar na quinta-feira (30) e fechar no maior nível desde 11 de dezembro, o Ibovespa hoje virou para o campo negativo. Às 15h30 desta sexta-feira (31), o principal índice da B3 recua 0,24% aos 126.606,44 pontos, na mínima do dia. A piora do humor nos mercados acontece à medida em que os investidores acompanham a coletiva de imprensa na Casa Branca, que confirmou tarifas contra México, Canadá e China. (Foto ilustração)
Nem mesmo a alta da Petrobras (PETR3;PETR4) ajuda a aliviar as perdas do Ibovespa. As ações ordinárias (PETR3) avançam 1,06%, enquanto as preferenciais (PETR4) sobem 1,58%. A estatal informou nesta tarde que vai reajustar o preço do diesel nas suas refinarias em R$ 0,22 a partir de sábado (1º), com o litro passando a custar R$ 3,72. O combustível está sem reajuste há 401 dias, com uma defasagem de 17% em relação aos preços praticados no mercado internacional.
Ao Broadcast, o analista da Levante Corp, João Abdouni, explicou que a empresa deve ficar mais rentável a partir do meio do primeiro trimestre devido ao reajuste, tornando-a mais condizente com o mercado internacional. “Ficando mais rentável, gera maior expectativa por dividendos mais elevados”, acrescenta.
Os papéis da Vale (VALE3), por outro lado, recuam 1,11%, após dispararem 4% na véspera, com declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em coletiva de imprensa. Lula ressaltou que teve uma boa reunião com o novo presidente da empresa, Gustavo Pimenta, e afirmou que o governo realizará outro encontro para discutir obstáculos do setor que a companhia vem enfrentando. (einvestidor.estadao)

No Comment! Be the first one.