A Petrobras (PETR4) informou ao mercado nesta quinta-feira (9) que foi proferida sentença final favorável em uma das arbitragens que tramitam na Câmara de Arbitragem do Mercado (CAM), da B3. Assim como as demais em curso, a arbitragem em questão é confidencial. (Foto ilustração)
A estatal esclarece que esta arbitragem foi iniciada por diversos investidores estrangeiros que adquiriram ações da Petrobras na B3, alegando perdas financeiras que teriam sido causadas por falhas informacionais.
Vale lembrar que a arbitragem é um modelo de resolução de conflitos semelhante a um processo judicial, no entanto, tende ser mais ágil e menos burocrática.
Segundo o comunicado, a sentença julgou improcedente o pedido, entre outros motivos, por entender que, investidores não podem propor ação de indenização contra a companhia por danos indiretos, como aqueles relacionados à desvalorização do valor de ações.
“A Petrobras reitera que continuará a se defender vigorosamente, em respeito a seus acionistas, em todas as arbitragens de que eventualmente venha a figurar como parte”, conclui a Petrobras. (Por Lorema Matos)
No Comment! Be the first one.