O relatório do Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação da Justiça Eleitoral (PPED) foi apresentado, na quarta-feira (18), aos integrantes do Centro Integrado de Enfrentamento à Desinformação e Defesa da Democracia (CIEDDE). Em seguida, o documento foi disponibilizado no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na internet para conhecimento público. (Foto ilustração)
A divulgação do relatório foi anunciada pela presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, durante a sessão de hoje do Supremo Tribunal Federal (STF), em que se analisava a responsabilização de provedores de internet por conteúdos de terceiros. “Devo dizer que as plataformas atuaram com o dever de cuidar, neste processo eleitoral [de 2024], sem a menor sombra de dúvida, retirando [conteúdos] antes que houvesse a notificação”, ressaltou.
O relatório apresenta um balanço das medidas e dos resultados de ações adotadas pelo Tribunal com foco nas Eleições Municipais de 2024, além de contextualizar a criação do PPED, da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação (AEED) e do CIEDDE, que reúne órgãos públicos e entidades privadas, especialmente serviços de mensagem privada e plataformas de redes sociais, para garantir o cumprimento das normas relacionadas à propaganda eleitoral (Resolução TSE nº 23.610/2019).
Acesse na intrega no link: chrome-extension://efaidnbmnnnibpcajpcglclefindmkaj/https://www.justicaeleitoral.jus.br/desinformacao/arquivos/programa-de-acoes-e-resultados-2024.pdf (Fonte: TSE)

No Comment! Be the first one.