Apesar de ter passado por novos procedimentos cirúrgicos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua despachando e sancionando leis, segundo o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (foto ilustração). “O presidente está muito feliz e com muita esperança em relação ao marco regulatório do crédito de carbono. O combinado com o presidente é: tudo que tem prazo para sanção, ele está assinando”, disse Padilha nesta quinta-feira (12).
O presidente, que precisou fazer uma cirurgia de emergência na segunda-feira (9), passou por um novo procedimento, pouco invasivo, a fim de evitar novos sangramentos na cabeça. Segundo a equipe médica, o processo foi um sucesso e Lula está no quarto de UTI, “comendo e superestável”.
Ainda nesta quinta, o presidente sancionou, sem vetos, o projeto que institui um mercado regulado de carbono no Brasil, estabelecendo limites para a emissão de gases de efeito estufa. A nova legislação, aprovada pelo Congresso Nacional no mês passado, foi publicada no Diário Oficial da União. Além de ter aprovado a criação de um comitê interministerial para transformação digital.
“Todos os projetos que haviam sido listados pelo governo, enviados ao Congresso Nacional, da transição ecológica, todos eles aprovados, concluindo aprovação, que faz com que o Brasil entre em 2025 com marco regulatório muito sustentável”, comentou Padilha.
Segundo o ministro, ambos temas já haviam sido previamente discutidos com Lula. Na ocasião, Padilha comentou, ainda, que não quer levar “problemas” ao presidente enquanto ele estiver no hospital.
“Está em exercício permanente da atividade da presidência da República. [Lula] Tem falado com o vice-presidente, Alckmin. Eu, particularmente, tenho conversado com a equipe médica, estou deixando o presidente descansar, não quero levar problema para ele”, completou Padilha. (Giovana Cardoso)

No Comment! Be the first one.