Nesta sexta-feira (8), o dólar à vista (USDBRL) interrompeu a queda da véspera e terminou o dia em forte alta sobre o real, enquanto o mercado aguarda o anúncio do pacote fiscal. A elevação da inflação em outubro e a decepção com os novos estímulos na China também pressionaram a moeda brasileira. (Foto ilustração)
Na comparação com o real, a divisa norte-americana encerrou as negociações a R$ 5,7359 (+1,07%). Na semana, o dólar recuou 2,27% ante o real.
O desempenho acompanhou da tendência vista no exterior. O indicador DXY, que compara o dólar a uma cesta de seis divisas globais, teve alta de 0,50%, aos 104.344 pontos, hoje.
O que mexeu com o dólar?
No cenário doméstico, o dólar acelerou os ganhos ante o real com novos dados econômicos e expectativa pelo anúncio do pacote fiscal.
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 0,56% em outubro, depois de subir 0,44% em setembro, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O resultado veio acima da expectativa em pesquisa da Reuters de 0,53% para o mês.
Nos 12 meses até outubro, a inflação acumulou alta de 4,76% — já acima do teto da meta de inflação perseguida pelo Banco Central. (Liliane de Lima)
No Comment! Be the first one.