A ministra da Saúde, Nísia Trindade (foto ilustração), participou, nesta quarta-feira (16), de mais uma edição do Congresso Nacional de Hospitais Privados (Conaph), em São Paulo. O tema deste ano é “saúde para o futuro”.
A ministra aproveitou o encontro com os representantes das instituições privadas para enaltecer o papel deste setor para o desenvolvimento do Complexo Econômico-Industrial da Saúde (Ceis). “A indústria da saúde é uma realidade e tem no Ministério da Saúde um pilar importante. Temos a participação do setor produtivo como base deste trabalho”, disse.
Trindade lembrou do sucesso de resultados do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), iniciativa que busca fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) por meio de uma parceria estratégica entre o ministério e hospitais filantrópicos de reconhecida excelência no país.
Em 15 anos, os 6 hospitais participantes do Proadi-SUS investiram R$ 7 bilhões em projetos que contribuíram para melhorias na gestão de serviços de saúde, infraestrutura, qualidade de atendimento no SUS e formação profissional. A ministra também manifestou interesse em ampliar as parcerias. “Convido todo o setor para trabalharmos de forma conjunta para fortalecer a Política Nacional de Atenção Especializada em nosso país”, concluiu. (Nathan Victor)

No Comment! Be the first one.