Após perderem as eleições municipais em Jussari por uma diferença de aproximadamente 240 votos, a coligação Avança Mais Jussari, formada pelos partidos MDB, Solidariedade e Podemos, decidiu recorrer à justiça para tentar reverter o resultado do pleito. (Foto ilustração: Amaral e Nadson)
A derrota de Amaral e Nadson, candidatos da coligação, foi para a chapa liderada por Orleans Mascarenhas (PSD), que foi eleito com 2.145 votos.
Durante todo o período eleitoral, a coligação Avança Mais Jussari fez várias tentativas de interferência no processo político por meios judiciais, todas sem sucesso. Entre as ações, contestaram a indicação de Jessé Bispo como candidato a vice-prefeito na chapa adversária, pretendiam censurar a divulgação de uma pesquisa encomendada registrada pelo grupo Band de Comunicação e, agora, buscam reverter o resultado das eleições alegando abuso de poder econômico por parte da chapa vencedora.
Procurado por nossa equipe, o prefeito eleito Orleans Mascarenhas se mostrou confiante na decisão judicial. “Acredito na justiça e no poder da democracia exercida pelo voto popular. Durante toda a nossa trajetória nesta campanha, eles planejaram várias vezes ganhar no tapetão, tentando inclusive fazer com que tivéssemos uma chapa única. Mas a justiça foi feita, e tenho certeza que será feita mais uma vez”, afirmou.
A decisão da coligação derrotada de entrar na justiça evidencia a insatisfação com o resultado e prolonga o clima de tensão política na cidade. Enquanto o processo corre nos tribunais, o prefeito eleito segue na expectativa de ser oficialmente empossado e dar início ao seu mandato. (Por João Matheus)

No Comment! Be the first one.