A Petrobras (PETR4) informou ao mercado que foi proferida sentença final favorável em uma das arbitragens que tramitam na Câmara de Arbitragem do Mercado (CAM) da B3. Assim como as demais em curso, a arbitragem em questão é confidencial. (Foto ilustração)
Vale lembrar que a arbitragem é um modelo de resolução de conflitos semelhante a um processo judicial, no entanto, tende ser mais ágil e menos burocrática.
Conforme o comunicado desta quinta-feira (12), esta arbitragem foi iniciada por uma associação e pretendia ser coletiva, ao tentar englobar todos os acionistas da petrolífera que adquiriram ações na B3 entre 22 de janeiro de 2010 e 28 de julho de 2015.
A empresa pontua que a sentença extinguiu o processo arbitral, por entender que uma associação não possui legitimidade para atuar como substitua de acionistas. “A Petrobras reitera que continuará a se defender vigorosamente, em respeito a seus acionistas, em todas as arbitragens de que eventualmente venha a figurar como parte”, conclui o documento. (Lorena Matos)
No Comment! Be the first one.