A Coligação Por uma Itapebi Livre, composta por MDB, Solidariedade, Federação Brasil da Esperança composta pelos partidos PT/PcdoB/PV protocolou nesta terça-feira, 13, Ação de Impugnação de Registro de Candidatura, em face de Isan Nascimento Botelho e seu vice Ademar Jacó dos Santos, pela Coligação Uma Cidade Segura e em Boas Mãos, composta pelo Avante, PP, PDT, PSD e PSB, em razão da absurda irregularidade relacionadas à própria Convenção. (Foto ilustração: Prefeitura de Itapebi)
Segundo as próprias Atas, tanto o Avante como o PP foram e são presididos por uma mesma pessoa. Trata-se do senhor Juarez da Silva Oliveira, conhecido como Peba, este, que também é prefeito do município de Itapebi.
Conforme propõe a Ação de Impugnação, Juarez Oliveira burlou o sistema partidário e foi além, conduziu todo processo convencional na presidência dos dois partidos, inclusive o partido do candidato a prefeito e a vice-prefeito.
Aponta ainda que o PP enviou a Ata da Convenção realizada em 27 de julho, ao Candex, somente dez dias depois, na data 06 de agosto de 2024.
Aponta também, que houve outras irregularidades. Em razão desses atos, a Coligação Por uma Itapebi Livre, pede a inelegibilidade e registrabilidade dos candidatos Isan Botelho e Ademar Jacó dos Santos. (agazetabahia)

No Comment! Be the first one.