O Ibovespa fechou em alta de cerca de 1% nesta quarta-feira, com o Federal Reserve avalizando o desempenho positivo no acumulado do mês ao sinalizar a possibilidade de começar a cortar os juros nos Estados Unidos em setembro. (Foto ilustração)
A performance do dia ainda teve como alicerce a disparada da WEG, após resultado trimestral acima das previsões, e o avanço de Vale e Petrobras, seguindo os preços de petróleo e minério de ferro no exterior.
Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 1,06%, a 127.471,61 pontos, acumulando um ganho de 2,88% em julho, de acordo com dados preliminares, tendo marcado 127.852,69 pontos na máxima e 126.139,21 pontos na mínima da sessão. O volume financeiro somava 19,2 bilhões de reais antes dos ajustes finais. (Reportagem de Paula Arend Laier)

No Comment! Be the first one.