O Diretório Estadual do Novo destituiu, nesta segunda-feira (29), a comissão provisória do partido em Ilhéus e registrou a candidatura da advogada Wanessa Gedeon (foto ilustração) a prefeita, acompanhada por Cláudio Couto na vice.
A decisão reverte o posicionamento da convenção de sábado (27), quando a maioria optou por retirar a pré-candidatura própria e declarar apoio ao pré-candidato do União Brasil, Valderico Junior. Conforme o Diretório Estadual, a Comissão Provisória do Novo em Ilhéus não estava autorizada a fazer coligação e desrespeitou esse impedimento ao decidir apoiar nome de outro partido.
Após destituir o agora ex-presidente municipal José Jackson da Silva e o vice Roberto Freitas, o Diretório Estadual passou o comando da legenda para o novo presidente, Luiz Henrique Castanho Vilela, que promoveu outra convenção nesta segunda (29) e definiu a chapa majoritária.
REAÇÃO
José Jackson e Roberto Freitas reagiram à destituição e afirmaram, em nota, que o Diretório Estadual reproduziu práticas da velha política:
– Ocorre que, diante do inconformismo de uma pré-candidata, não aprovada em Convenção Partidária, que elege seus candidatos ao pleito majoritário e proporcional, o Diretório Estadual resolveu atender aos caprichos daquela pessoa não aprovada e excluir a decisão sobre a majoritária, destituindo estes dirigentes. O Diretório Estadual do Novo age, portanto, como as velhas políticas. (pimenta)

No Comment! Be the first one.