A Prefeitura de Vitória da Conquista realiza, nesta quinta-feira (27), o seminário comemorativo dos cinco anos do Complexo de Escuta Protegida, equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação Social e Direitos Humanos (SASHDS) voltado à proteção de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência. O evento acontece a partir das 14h, no auditório Lúcia Dórea, no Centro Municipal de Atenção Especializada (Cemae), e reunirá representantes da rede de proteção social para compartilhar avanços, promover atualização técnica e discutir os desafios atuais da proteção integral. (Foto ilustração)
Aberto ao público, o seminário terá como destaque a formação “ECA Digital: desafios da proteção de crianças e adolescentes no ambiente virtual”, com participação do Instituto Alana, organização que atua na promoção e defesa dos direitos das crianças. A atividade amplia o debate sobre os desafios contemporâneos da proteção integral diante das transformações provocadas pelo ambiente digital e abordará temas como exposição precoce às telas, cyberbullying, exploração sexual on-line, aliciamento virtual, compartilhamento de imagens, uso responsável das redes sociais e cidadania digital.
A formação também discutirá o papel das famílias, escolas, políticas públicas e instituições que integram o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente na construção de ambientes digitais mais seguros, contribuindo para a atualização dos profissionais diante das novas demandas de proteção.
O seminário contará com a presença da prefeita Sheila Lemos, secretários municipais, representantes do Comitê Municipal de Gestão Colegiada da Rede de Cuidado e de Proteção Social das Crianças e dos Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência (CMRPC) e profissionais dos órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente. (Ascom/PMVC)

No Comment! Be the first one.