Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta (12), a Portaria nº 959 com a concessão de progressão para 227 servidores estaduais integrantes da carreira de médicos e reguladores do Grupo Ocupacional Serviços Públicos de Saúde (GOSPS). (Foto ilustração)
A publicação refere-se à lista provisória de progressões, com base nas solicitações encaminhadas à Comissão de Desenvolvimento Funcional (Codef/DGTES), no período de 1º de junho a 1º de julho de 2025.
Diferentemente da Promoção, que representa a mudança da classe (indicada por números no contracheque), a progressão no plano de carreira é a mudança do nível (indicada por letras). Todos os servidores estatutários têm o direito à progressão na carreira, desde que respeitadas as exigências dispostas no regulamento.
Entre os critérios para solicitação de progressão para médicos e reguladores em saúde estão: o cumprimento do intervalo mínimo de dois anos em nível anterior e participação em atividades, programas ou projetos prioritários na área de saúde.
Em caso de indeferimento, o servidor poderá interpor recurso protocolando um novo processo pelo Portal SEI Bahia no prazo de três dias úteis, contados a partir da data de publicação. O recurso deve ser direcionado à mesa da Codef ou ao setor de Recursos Humanos da sua unidade.
No Estado da Bahia, o desenvolvimento na carreira dos trabalhadores do GOSPS, incluindo progressões e promoções, é assegurado pelo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), conforme a Lei nº 12.822, de 4 de julho de 2013, e pelo Decreto nº 16.146, de 15 de junho de 2015. (Ascom/Sesab)

No Comment! Be the first one.