Nesta quinta-feira (21), o petróleo engatou uma nova alta em meio à escalada das tensões entre Rússia e Ucrânia.
Os contratos mais líquidos do petróleo Brent, referência para o mercado internacional, para janeiro de 2025, terminaram a sessão em alta de 1,95%, a US$ 74,23 o barril, na Intercontinental Exchange (ICE), em Londres. (Foto ilustração)
Já os contratos do petróleo West Texas Intermediate (WTI) para dezembro subiram 1,96%, a US$ 70,10 o barril, na New York Mercantile Exchange (Nymex), nos Estados Unidos.
O que mexeu com o petróleo?
O petróleo, considerado um “termômetro” do sentimento dos investidores, seguiu pressionado pelo aumento à aversão ao risco dos investidores com a escalada das tensões da guerra Rússia-Ucrânia.
A Ucrânia disse que a Rússia disparou um novo tipo de míssil contra a cidade de Dnipro e, embora tenha havido debates sobre o tipo, parecia ser uma arma com capacidade nuclear que carregava várias ogivas, em uma nova escalada da guerra de 33 meses.
Segundo as autoridades ucranianas, o exército de Putin usou um míssil balístico intercontinental, uma arma projetada para ataques nucleares de longa distância e nunca antes usada em guerra. Três autoridades dos EUA disseram que se tratava de um míssil balístico de alcance intermediário, com alcance menor. (moneytimes)
No Comment! Be the first one.