O Ministério Público (MP) decidiu arquivar um inquérito civil que investigava suposto ato de improbidade administrativa relacionado à prefeitura de Cipó. A apuração analisava possíveis irregularidades na prestação de contas de um convênio firmado em 2007 entre o município e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza do Estado da Bahia.
O procedimento investigava a aplicação de R$ 30.636, recursos provenientes do convênio SICON nº 2197, que teriam sido repassados ao município para ações na área social. A suspeita era de possível dano ao erário na prestação de contas desses valores. Após a análise do caso, a promotora de Justiça, Lara Vasconcelos Palmeira Cruz Leone, responsável pela Promotoria de Justiça de Cipó, decidiu pelo arquivamento do inquérito civil.
Apesar da decisão de arquivamento, o procedimento ainda será submetido à análise do Conselho Superior do Ministério Público. Até essa avaliação final, eventuais interessados ainda podem apresentar documentos ou manifestações por escrito para serem anexados ao processo. Caso não haja contestação ou novos elementos, o arquivamento será confirmado de forma definitiva. (Da Redação)

No Comment! Be the first one.