Os beneficiários do programa Bolsa Família em Feira de Santana têm até o dia 31 de dezembro para realizar o acompanhamento obrigatório de saúde, requisito indispensável para a manutenção do benefício. O descumprimento dessa exigência pode levar ao bloqueio ou suspensão do pagamento. (Foto ilustração)
Cerca de 51% dos beneficiários não cumpriram com o acompanhamento obrigatório de saúde na segunda vigência de 2024. Para garantir a atualização, as famílias devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima de suas residências ou se identificar como beneficiárias ao agente comunitário de saúde de sua área.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o acompanhamento inclui a verificação do calendário vacinal, a aferição de peso e altura das crianças menores de 7 anos, além do monitoramento das condições de saúde de mulheres entre 14 e 44 anos. Gestantes devem apresentar a comprovação de consultas de pré-natal para regularizar a situação.
Os beneficiários devem apresentar o cartão do Bolsa Família, documentos de identificação de todos os membros da família e a caderneta de vacinação atualizada. (Secom)
No Comment! Be the first one.